Rainbow Six Siege
Imagem: Ubisoft

Os gamers que ainda não tiveram oportunidade de jogar Rainbow Six podem ter a chance de conferir o game gratuitamente. Algum dia. De acordo com sua desenvolvedora, o jogo de tiro pode um dia acabar sendo de graça. Leroy Athanassoff, diretor do jogo, disse ao site PC Gamer que ele e a maioria dos criadores do jogo queriam que isso acontece um dia, mas para que isso acontecesse, eles precisariam resolver vários problemas, entre eles, o problema de Smurfing.

O que é Smurfing?

Smurfing é quando um jogador com experiência cria uma conta nova, simplesmente para jogar contra usuários novos e ter jogos fáceis, arruinando a experiência para pessoas que estão tentando aprender. Ele é um problema bem comum em League of Legends, Dota 2, Fortnite e outros jogos.

E apesar de Smurfing ser bem mais comum nos videogames de graça, ele ainda existe em pagos. Rainbow Six tem um pequeno problema com isso, e se criar uma conta fosse de graça, o problema seria ainda maior.

A Ubisoft vê smurfing como um problema, e quer tentar resolver isso antes de fazer Rainbow Six de graça. A desenvolvedora acredita que a solução está na criação de um sistema que rapidamente detecta a habilidade de um jogador, e assim separar os “smurfs” das pessoas novas rapidamente.

O que é importante para nós é que o jogo descubra o mais rápido possível se um jogador é melhor nas coisas que importam. O problema agora é que você consegue jogar um número de partidas no rank de Cobre quando você é um Diamante.Athanassoff explicou que “No final das contas, isso é mais uma decisão da publicadora, não da desenvolvedora.

É uma decisão da empresa. Eu acho que no grupo de desenvolvedores nós queremos isso em algum ponto. Nós queremos que o jogo seja acessível à todos.” completou..

Ainda assim, Rainbow Six não parece precisar ser de graça para quebrar recordes. Esse mês o jogo atingiu 55 milhões de jogadores, e a Ubisoft já compartilhou alguns de seus planos para os próximos dois anos.