Rainbow Six Siege
Imagem: Reprodução

A Ubisoft confirmou que Rainbow Six Siege ficará disponível no PlayStation 5 e no Xbox Series X assim que os consoles chegarem no mercado. Os players poderão ainda jogar o game com jogadores do PS4 e Xbox One. 

O diretor do R6, Leroy Athanassof, deu a notícia em uma entrevista ao portal americano Windows Central. Segundo ele, centenas de desenvolvedores da sua equipe estão focados em otimizar o jogo para a próxima geração de consoles. 

“O que posso dizer é que estaremos nos consoles desde o lançamento. Não sabemos quando eles vão lançar os videogames, mas para agora, nosso objetivo está definido.”, disse o diretor.

“Não queremos quebrar nossa comunidade. Portanto, queremos que as pessoas que comprarem o novo sistema imediatamente joguem com seus amigos”, afirmou Athanassof, sobre os compradores dos novos consoles jogarem com amigos no PS4 ou Xbox One. 

Ainda de acordo com o diretor, o jogo entre plataformas é um trabalho em andamento. “Essa é mais uma discussão entre a Microsoft e a Sony. Gostaríamos muito de ser totalmente cross-play, ter jogadores do Xbox emparelhados com os jogadores do PlayStation. Estamos prontos para apoiar isso. E espero que isso aconteça porque, como eu disse, é uma mudança geral no setor, e não há nada que possa impedir isso. É apenas uma questão de tempo antes que aconteça.”

Rainbow Six Siege está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.