Apex Legends
Imagem: Reprodução

Desde que Apex Legends estreou, os fãs de Rainbow Six Siege pediram à Ubisoft para incorporar o sistema de “pings” contextuais ao jogo (aqueles avisos dos aliados que aparecem no mapa).  Afinal, a configuração foi tão bem-sucedida que os pings foram revisados ​​em jogos como Fortnite, PUBG e Borderlands 3. 

Agora, parece que a Ubisoft escutou os jogadores e fará uma pequena alteração no sistema de ping em Siege.  Por enquanto, a atualização permitirá apenas que os jogadores façam ping em dispositivos. Esta é a primeira atualização que a Ubisoft fez no sistema de ping desde o lançamento do jogo, há pouco mais de quatro anos.

Anteriormente, o sistema de ping no Rainbow Six Siege permitia que os jogadores deixassem pings amarelos genéricos no mapa.  Infelizmente, sem contexto adicional, isso simplesmente não diz aos jogadores o que eles estão vendo.  

A nova adição permitirá que os jogadores deixem um gadget pingado no mapa de cada vez, e ele permanecerá lá durante o jogo ou até que ele seja destruído.  Certamente não chega ao nível do sistema Apex Legends, mas é claro que a Ubisoft está se baseando no battle royale.

Para quem não conhece, o sistema de ping no Apex Legends permite que os jogadores deixem pings por vários motivos diferentes.  O popular sistema “círculo ping” do jogo permite que os jogadores avisem aos colegas de equipe que planejam saquear determinadas áreas, para onde estão indo e muito mais.  

Quando o jogo foi lançado no final de 2018, rapidamente se tornou uma das inclusões mais elogiadas do Apex Legends, nivelando o campo de jogo para aqueles que não usam fones de ouvido.

Sugestões não verbais desempenham um papel importante para muitos jogadores online. Muitos preferem evitar muito do comportamento tóxico que é muito comum on-line, enquanto dicas não verbais são essenciais para jogadores iniciantes.  

O sistema de ping do Apex Legends elevou a fasquia para todos os outros MMOs baseados em equipes, e está claro que muitos jogos ainda estão se atualizando, incluindo Rainbow Six Siege.