Rensga
Imagem: Rensga

A emoção não deixou o palco e nem os mais de 800 espectadores que passaram pela Arena Tectoy, da Orbi Gaming, neste fim de semana, em Goiânia. A final da Peneira da Rensga marcou a abertura oficial do maior complexo de entretenimento, focado em games e esportes eletrônicos, do Centro-Oeste e a escolha dos 15 novos integrantes para os times de League of Legends (LoL) da organização.

Dos mais de mil inscritos no início da Peneira, em dezembro de 2019, apenas 40 disputaram as vagas na decisão. Players de todo o Brasil, com as mais diversas histórias de vida e superação, subiram ao placo da arena para mostrar suas habilidades e competências aos técnicos que deram a palavra final. Foram 10 selecionados no sábado (15) e mais 5 no domingo (16), em jogos disputados em duas e quatro rodadas, respectivamente, para avaliação comissão técnica.

ACADEMY

Rensga Academy é apresentada no palco da Arena Tectoy – Crédito: Alan Moreira

Os players da Academy foram os primeiros a subirem ao palco da Arena Tectoy no sábado (15) em busca das 5 vagas abertas para a categoria. Bruno Lima “Dinxs” (topo), João Pedro Marques de Paula “Xarut0” (selva), Arthur Cardoso “Ozodrake” (meio), Jean Alef “Akuma Shigure” (atirador) e Wesley Wallace Lima “Erva Daniinha” (suporte) formaram o novo time. A emoção, por estarem realizando o sonho de se tornarem PRO players, se fundiu a alta expectativa de um projeto que já nasceu grande. “Fico muito feliz em poder começar agora (como PRO) e fazer uma história junto com a Rensga”, comemorou Dinxs, 20 anos, que veio de Porto Alegre/RS.

“Gastei muito dinheiro em lanhouse. Quando conheci o LoL eu nem sabia o que queria fazer da vida; já tinha tentado alguns cursos – que não deram certo – quando conheci o jogo… e pensei: é isso que quero pra minha vida!”, contou Akuma Shigure, 20 anos, de Ribeirão das Neves/MG.

PRO

Na PRO, para jogadores mais técnicos com melhores níveis no jogo, as partidas foram (relativamente) rápidas e emocionantes, o que levantou o público. E no anúncio dos selecionados a comissão técnica surpreendeu e escolheu dois players e não apenas um como estava previsto. “Foi realmente uma surpresa. Todos os candidatos estavam muito entrosados, todos se dedicam muito e, então foi uma grande oportunidade”, comentou Ethierre Souza Silva Leite “Potick”, 22 anos, do Rio de Janeiro/ RJ. O outro selecionado foi Hylen Silas da Silva “Ninji”, 21 anos, de Capão da Canoa/RS.

GO

Gabriela Silvério “Hanabi Hyuuga” (suporte) da Rensga GO – Crédito: Alan Moreira

Na categoria exclusiva para players goianos uma garota garantiu uma das cinco vagas. Gabriela “Hanabi Hyuuga” é suporte e será, por enquanto, a primeira mulher a fazer parte da Rensga Esports. Foram seis partidas ao longo do último dia de decisões em que as quatro equipes se enfrentaram, todos contra todos. A lista final dos selecionados ficou com: Gustavo Pereira de Freitas “Ssymourzim” (topo), Felipe Ribeiro de Souza “Fiennes” (selva), Pedro Lucas Paulino de Souza “Pedrin” (meio), Rodrigo Yudi Kita “Kita Show” (atirador)Gabriela Gonçalves Silvério “Hanabi Hyuuga” (suporte).

Confira os selecionados

Academy

“Dinxs” (topo)
“Xarut0” (selva)
“Ozodrake” (meio)
“Akuma Shigure” (atirador)
“Erva Daniinha” (suporte)

PRO

“Potick”
“Ninji”

GO

“Ssymourzim” (topo)
“Fiennes” (selva)
“Pedrin” (meio)
“Kita Show” (atirador)
“Hanabi Hyuuga” (suporte)

COACHES

Willian Hayato Umehara “Theycallmelouise”
Raul Pulino “Eagle”
Wesley Borges “Galileu”