Xbox Series X
Imagem: Reprodução

Nesta semana, a Microsoft anunciou uma série de novos recursos do Xbox Series X, juntamente com as especificações do console.  Entre os recursos, estava o anúncio do Quick Resume, ação focada no salvamento imediato de jogos, e o Smart Delivery, que promete uma significativa economia financeira na vida de muitos jogadores. Confira do que se trata:

Quick Resume do Xbox Serie X

O “Resumo Rápido” será capaz de salvar jogos a qualquer momento e em qualquer lugar. Caso o player esteja jogando um game e desligue o seu console, ele voltará ao mesmo lugar quando iniciar o videogame novamente.

“Uma das coisas que eu acabei percebendo quando estava no laboratório jogando, é que eu ficava trocando de jogos de maneira muito rápida e sem interrupções com o recurso”,  disse Larry Hryb, funcionário da empresa, durante um novo episódio de seu podcast.

O motivo pelo qual o Xbox Series X pode salvar e retomar o estado de vários jogos ao mesmo tempo é por conta de seu SSD personalizado. No entanto, não está claro que tipo de “magia” está permitindo que o videogame consiga fazer isso enquanto ele está totalmente desativado.

Se eu apenas quero ter uma experiência rápida de jogo, posso me divertir instantaneamente e depois, quando eu quiser abrir o jogo novamente, estarei exatamente onde eu estava”, acrescentou Jason Ronald, diretor do programa de gerenciamento do console.

Smart Delivery

A “Compra Inteligente”, juntamente com o Quick Resume, são um dos principais recursos inventados pela Microsoft que estarão no Series X.

No Smart Delivery, os jogadores que tiverem um game no Xbox One e no futuro quiserem trocar o seu console para o Series X, não terão que comprar o game novamente, pois ele ficará registrado na sua conta de usuário.

Por exemplo, Halo Infinite será lançado para Xbox One e Series X e o usuário que obter ele no One, não precisará gastar dinheiro novamente com o mesmo jogo, quando ele optar por mudar de console.

Esse recurso trará uma economia enorme aos jogadores, fazendo com que eles consigam mais dinheiro para mudar de geração de console.

De início, apenas os jogos do Xbox Game Studios farão parte do recurso. Porém, a Microsoft já anunciou que ele será aberto para todas as empresas que queiram aderir a ideia. No meio disso, a CD Projekt Red, comunicou que os jogadores que comprarem Cyberpunk 2077 no One, não precisarão gastar novamente seu dinheiro para tê-lo no X.

Assim, tudo ruma para um cenário onde os caixeiros economizem tempo e dinheiro. O próximo console da Microsoft está prometido para o final de 2020.