Publicidade

Sony e Facebook cancelam presença no GDC 2020 devido a preocupações com coronavírus

Gostou? Compartilhe!
Sony Playstation
Imagem: Divulgação
Publicidade

A Sony Interactive Entertainment e o Facebook cancelaram suas presenças na Game Developers Conference 2020 devido a preocupações em torno do novo coronavírus CODVID19. Este é o segundo cancelamento de eventos da Sony Interactive Entertainment como resultado do vírus, após as notícias de que não estará mais o PAX East 2020.

Em um comunicado ao GamesInudstry.biz, um representante da Sony Interactive Entertainment disse: “Tomamos a difícil decisão de cancelar nossa participação na Game Developers Conference devido a preocupações crescentes relacionadas ao COVID-19 (também conhecido como coronavírus). Achamos que essa era a melhor opção, pois a situação relacionada a doença e às restrições globais de viagens mudavam diariamente. Estamos desapontados por cancelar nossa participação, mas a saúde e a segurança de nossa força de trabalho global são nossa maior preocupação. Estamos ansiosos para participar da GDC no futuro.”

O Facebook disse que ainda fará anúncios na GDC 2020 em torno de seus negócios em Oculus, mas agora fará isso através de formatos digitais com “vídeo, perguntas e respostas on-line e muito mais“, conforme informou.

Continua depois da Publicidade

Os organizadores do GDC 2020 disseram que estão seguindo as diretrizes e protocolos governamentais em relação ao vírus, aprimorando os procedimentos de saneamento, e que também estão trabalhando com a San Francisco Travel Association para garantir que os hotéis aprimorem seus protocolos de higiene.

O GDC 2020 será realizado de 16 a 20 de março no Moscone Center em San Francisco, Califórnia.

CONTEÚDO RELACIONADO