Publicidade

Square Enix não está trabalhando em jogos para próxima geração

Gostou? Compartilhe!
Square Enix
Publicidade

A Square Enix revelou que não está trabalhando em jogos feitos para a próxima geração. A desenvolvedora está focando em produzir videogames para o PS4 e Xbox One e pretende depender da compatibilidade reversa que o PS5 e Xbox Series X vão ter.

A empresa, que está desenvolvendo Final Fantasy VII Remake e Marvel’s Avengers, fez o pronunciamento em uma palestra para investidores. O CEO da Square Enix Yosuke Matsuda disse:

A próxima geração de consoles terá compatibilidade reversa, então no momento, nós estamos planejando fazer nossos títulos para a geração presente e futura.” disse o CEO, que deixou deixar as encomendas do futuro para o futuro.

Continua depois da Publicidade

Assim, com a menção da compatibilidade, é possível que a Square Enix esteja trabalhando somente em versões apenas desta geração, já que PS5 e Xbox Series X vão conseguir rodar esse conteúdo assim que forem lançados. Desse modo, os novos jogos da empresa talvez não usem as melhoras que os novos sistemas vão ter.

Vale lembrar

A Microsoft também já criou um sistema chamado Smart Delivery Policy que possibilita desenvolvedoras à dar a versão de ambas as gerações à seus jogadores. Talvez a Square Enix esteja planejando usar isso, apesar dela ser um sistema opcional.

Ainda assim, é compreensível que o estúdio ainda não se aventure muito nas novas possibilidades do console. Já que ele não só garante atingir o maior número possível de jogadores, mas ainda ganha tempo para os desenvolvedores aprenderem a usar todas as novas tecnologias, como o Biofeedback do Dualshock 5.

CONTEÚDO RELACIONADO