BAZUCA PUBG
Imagem: Divulgação.

A atualização 6.3 chegou recentemente aos campos de batalha de PUBG e trouxe uma novidade explosiva: a bazuca Panzerfaust.

Agora, além das bombas adesivas, você conta com mais uma opção na hora de abrir uma brecha para flanquear seus inimigos. Graças a um raio de explosão de 6 metros, a Panzerfaust pode potencialmente eliminar esquadrões inteiros que cometam o erro de ficar juntos demais.

É uma arma potente, mas diferente de todas as outras já encontradas em PUBG. Para dominar o uso dessa bazuca, confira as cinco dicas abaixo:

1 – Atenção à retaguarda 

A Panzerfaust é a primeira arma de PUBG que pode causar dano aos jogadores que estiverem atrás do disparo: a explosão do cartucho traseiro não é apenas um perigo para seus companheiros de esquadrão, mas para você também. Cuidado ao atirar para cima ou de costas para paredes.

2 – Saiba procurá-la 

Disponível apenas no mapa Karakin, a Panzerfaust é mais comum em áreas escondidas e túneis, ficando próxima de locais onde é possível utilizá-la para acessar novas áreas. Por outro lado, a bazuca é 100% garantida em air drops.

3 – Cuidado com o inventário 

Com grande poder vem… grande espaço no inventário. Tenha em mente que, apesar de sua potência, a Panzerfaust requer um slot inteiro de arma primária no inventário. Isso pode ser um preço alto para uma arma de um único tiro.

4 – Aprenda a mirá-la

A Panzerfaust pode ser eficiente em diferentes distâncias, e vem com três modos de mira: 60m, 100m e 150m. Aprenda a estimar com cuidado as distâncias no campo de batalha e lembre-se de que o projétil da arma tem uma queda bem mais acentuada do que o comum. Portanto, você terá de ajustar a mira levemente para cima ao fazer o disparo.

5 – Leve em conta o movimento 

O projétil da Panzerfaust é rápido, mas não tanto quanto uma bala. Considere isso no combate à longa distância, já que você precisará prever a posição do inimigo quando o tiro atingir. Oponentes atentos podem ter tempo de desviar.

A Panzerfaust é uma arma que recompensa quem escolhe o momento certo para usar seu único disparo. Vale lembrar também que o uso correto da bazuca pode fazer a diferença entre a derrota e o tão sonhado chicken dinner.

Confira todas as novidades confira o vídeo sobre o Patch 6.3: