Animal Crossing Dom Eternal
Imagem: Fanart

Estamos todos presos e gastando tempo longe das pessoas para retardar a disseminação do COVID-19, mas pelo menos a data de lançamento do game está do nosso lado: Doom Eternal e Animal Crossing: New Horizons, ambos saíram nesta semana e enquanto o último não é um jogo de PC, é impossível ignorar o equilíbrio perfeito entre os dois.

Doom Eternal é um simulador feroz e catártico de matar demônios, e Animal Crossing é um jardim zen de queima lenta para dívidas gerenciáveis.

A internet decidiu que Doomguy e Isabelle, da Animal Crossing, eram amigos quando as datas de lançamento de seus jogos se alinharam, mas agora esse time dos sonhos dos memes se tornou realidade. Modder It’s Me Veronica montou um mod para GZDoom que traz Isabelle para o jogo como uma companheira útil.

Isabelle age muito como a Elizabeth de Bioshock Infinite. Isabelle jogará saúde, munição e armadura à sua maneira, explodirá demônios com confetes e até solicitará cumprimentos de Doomguy após uma bela luta. Isabelle até sabe usar uma espingarda, se a ocasião o exigir.

Ela também não pode morrer, o que está alinhado com o espírito do Animal Crossing. Ilumina Doom um pouco, enchendo o ar com um toque de otimismo (e nuvens de confete). Não há nada como superar o desespero em pânico no inferno literal e as vibrações de amizade na hora da festa com um cachorro de desenho animado. Abençoe esses modders.

Como colocar Isabelle no Inferno?

Para colocar Isabelle em Doom, você precisará possuir um jogo do Doom e seu respectivo arquivo WAD. Então você precisa instalar o GZDoom, e uma porta do Doom será criada especificamente para hardware e modificação modernos.

Ele é muito bom em detectar seus jogos instalados automaticamente, mas consulte a documentação de instalação se você tiver problemas. Quando o GZDoom estiver pronto, basta baixar o mod Isabelle e arrastar “ISABELLE.pk3” sobre “gzdoom.exe” para inicializar. Aproveite o melhor de ambos os mundos.