Animal Crossing new horizons
Imagem: Divulgação.

Animal Crossing: New Horizons está com um consumo selvagem no Japão. De acordo com a revista japonesa Famitsu, o game já vendeu até o momento de sua publicação cerca 1.880.626 cópias, somente no Japão. Os números são válidos para a mídia física, cartões de download e o bundle do jogo com o Nintendo Switch temático.

O número tem ainda mais um fator que impressiona. Não está contabilizada na reportagem o total de vendas feitas para as cópias digitais.

Batendo em Pokémon

Se nada do que foi publicado acima servir para certificar que ACNH está de fato voando nas suas vendas, a entrada da franquia bilionária de Pokémon nessa comparação pode matar as dúvidas. E surpreendentemente, os monstros de bolso de ter um record quebrado pelo jogo em questão.

Animal Crossing: New Horizons ultrapassou o recorde de Pokémon Sword e Pokémon Shield, que haviam vendido 1.36 milhão de cópias em três dias. Com isso, ACNH passa a ser o jogo de Nintendo Switch com a melhor performance de vendas em uma única semana desde seu lançamento, em março de 2017.