Publicidade

Capcom cancela torneios de Street Fighter V por conta de Coronavírus

Gostou? Compartilhe!
Capcom Pro Tour
Imagem : Capcom
Publicidade

Após os cancelamentos da PAX East e a GDC, parece que o Coronavírus vai afetar mais eventos. Hoje a Capcom anunciou que três torneios da Capcom Pro Tour, o torneio anual de Street Fighter 5 onde jogadores competem em vários eventos ao longo do ano para tentar se classificar para as finais, foram cancelados por causa da epidemia de coronavírus.

O aviso foi feito através de uma postagem no Twitter, onde a Capcom anunciou que os torneios de Brussels Challenge, Norcal Regionals e April Annihilation não irão contar para a pontuação da Capcom Pro Tour.

“A Capcom tem monitorado as notícias relacionadas à epidemia do coronavírus, e nós decidimos retirar Brussels Challenge 2020, Norcal Regionals 2020, e April Annihilation 2020 da Capcom Pro Tour desse ano. A Segurança de nossos fãs e jogadores é a nossa prioridade. Essa decisão não afeta de forma alguma os vários torneios organizadores. “

Continua depois da Publicidade

“Pontos que estes eventos dariam serão removidos da lista. Todos os pontos de outros eventos ficarão idênticos.”

“Nós pedimos desculpas se essa decisão é inconveniente para nossos jogadores, membros da comunidade e parceiros de produção. A Capcom continuará a monitorar a situação e irá pensar se existe necessidade de mais modificações se a situação continuar.”

Isso limpa a agenda de Street Fighter V pelos próximos dois meses, com o próximo evento sendo em abril (26). A redução de pontos na Capcom Pro Tour vai provavelmente fazer os próximos eventos ainda mais importantes. E ainda é possível que a Capcom decida cancelar outros eventos, caso a situação não melhore.

CONTEÚDO RELACIONADO