Publicidade

COVID-19 | PlayStation EUA começa a diminuir hoje velocidade de download

Gostou? Compartilhe!
Sony Playstation
Imagem: Divulgação
Publicidade

Em ação semelhante ao que vem acontecendo na Europa, a divisão PlayStation dos Estados Unidos informou que a partir desta sexta-feira (27/03), começará a diminuir a velocidade de download dos usuários de seu sistema.

A medida tem como argumento prevenir a sobrecarga nos servidores de internet no país, sob pena de uma queda geral do serviço caso isso não seja feito. O anúncio foi feito por Jim Ryan, Chefe da Div. PlayStation.

Somos gratos pelo papel que desempenhamos em ajudar a proporcionar uma sensação de comunidade e entretenimento nestes tempos muito difíceis“, disse Ryan, que assim como o Homem-Aranha em Marvel’s Spider Man, pediu que permaneçam em casa os que assim puderem.

Continua depois da Publicidade

Obrigado novamente por seu apoio, paciência e por fazer parte da comunidade PlayStation. Por favor, fique em casa e fique seguro.

Europa

Na Europa, onde a pandemia já impactou gravemente em países como Itália e Espanha, a PlayStation já tinha tomado ações da mesma natureza. Na ocasião, foi colocado que os jogadores teriam, enquanto durar a pandemia, “downloads de jogos um pouco mais lentos ou atrasados”, mas ainda assim terão “uma jogabilidade robusta“.

Caso mais grave é na Itália

Com o país praticamente parado, redes sociais e videogames se tornaram os canais perfeitos para se comunicar com o mundo exterior, ou pelo menos esquecer um pouco do que acontece ali fora.

Diante disso, a quantidade de dados que passa pela rede nacional da Telecom Italia SpA registou um aumento de mais de dois terços nas últimas duas semanas, de acordo com a empresa. O aumento de 66% nesse consumo de dados na semana passada levou o país a novos patamares de uso, e esses picos geraram alguns registros de queda de internet em algumas regiões da Itália.

Principais responsáveis

Os servidores associam o consumo de dados aos dois mais populares jogos atualmente no meio de tudo isso: Call Of Duty: Warzone e Fortnite. Ambos fazem uso do formato de multiplayer e colocam centenas de pessoas conectadas ao mesmo tempo para disputar uma única partida.

E com o recente lançamento de Call of Dutty: Warzone, que até o momento já foi baixado mais de 15 milhões de vezes no mundo e Fortnite, que figura entre os mais baixado no mundo, o tráfego de dados está intenso.

Relatamos um aumento de mais de 70% do tráfego da Internet em nossa rede de telefonia fixa, com uma grande contribuição de jogos on-line como o Fortnite“, disse quarta-feira o diretor executivo da Telecom Itália, Luigi Gubitosi, em uma ligação com analistas.

Sistema começou a falhar

Com todo esse acesso, não demorou até as conexões começarem a cair. Na quarta-feira (11), a Telecon Itália registou um expressivo número de reclamações sobre perda de conexões com a Internet. O número de reclamações diminuiu no final do dia, mas a preocupação com uma pane no sistema já começa a ser discutida. Contudo, a Telecon disparou comunicados via email, garantindo que a situação está sob controle.

Itália quarentena
(Crédito: Getty Images)

A rede da Telecom Italia está funcionando perfeitamente e com volumes maiores em comparação com os dias anteriores. Os problemas relatados afetaram apenas alguns aplicativos e a Internet devido a uma falha na rede internacional”.

CONTEÚDO RELACIONADO