Publicidade

Crianças japonesas superam quarentena de coronavírus com cerimônia de formatura no Minecraft

Gostou? Compartilhe!
Japanese school kids
Imagem: Divulgação
Publicidade

Um grupo de crianças japonesas do ensino fundamental encontrou uma solução criativa para a quarentena de coronavírus que os impediu e muitos outros de participar de suas cerimônias de final de ano: construir e realizar sua própria cerimônia no Minecraft.

Como SoraNews24 relata, o usuário japonês do Twitter Backyennew compartilhou várias fotos e vídeos, destacando os esforços inventivos de seu filho e seus colegas de escola. Backyennew diz que seu filho já jogava Minecraft com seus amigos regularmente, então ele rapidamente se tornou o ponto de encontro deles depois que o governo japonês fechou as escolas há duas semanas em resposta à pandemia de coronavírus. Usá-lo como um espaço social para realizar sua própria cerimônia de formatura apenas fazia sentido.

Parece que essas crianças construíram um salão de montagem completo, com um palco, assentos e um tapete vermelho adequado, onde todos puderam caminhar para receber seus diplomas virtuais. O pano de fundo é ainda estampado com a palavra “Verão”, apenas para reforçar as vibrações no final da escola.

É uma pena que essas crianças, para não falar das crianças afetadas em todo o mundo, tenham tido falta da escola devido à quarentena de coronavírus, mas é emocionante vê-las se unirem para superá-la dessa maneira. Este vídeo da Backyennew é especialmente saudável:

Alguns dos comentários traduzidos por SoraNews24 são igualmente animadores. “Provavelmente será uma memória ainda melhor do que uma graduação regular para eles”, disse um usuário. “As crianças estão bem”, disse outro. É interessante perceber como o jogo Minecraft tem sido bem utilizado nos últimos dias, pois além de ter servido de ajuda para estas crianças, também tem sido fundamental para o combate a censura.

Ainda entre os pontos positivos, pode-se destacar o esforço para combater o tédio e a solidão que podem acompanhar o distanciamento social, como descrito pelo desenvolvedor independente Terry Cavanagh que está distribuindo cópias de seus jogos – Dicey Dungeons, VVVVV e Super Hexagon – de graça.

CONTEÚDO RELACIONADO