Publicidade

E3 2020 em perigo com Los Angeles em estado de emergência

Gostou? Compartilhe!
E3 leak
Imagem: Divulgação.
Publicidade

Dois dias depois da Entertainment Software Association anunciar que a E3 2020 vai acontecer, a cidade de Los Angeles, onde o evento acontecerá, declarou estado de emergência. A declaração vem por causa da epidemia do coronavírus, que está se espalhando pelos Estados Unidos.

As notícias do estado de emergência fizeram com que a ESA fizesse uma declaração sobre o assunto:

A saúde e segurança dos visitantes, exibidores, parceiros e trabalhadores é nossa prioridade principal.” disse a empresa. “Enquanto a ESA continua a planejar uma E3 em junho (09-11) segura, estamos também monitorando e avaliando a situação diariamente.”

Continua depois da Publicidade

A ESA continuou: “Continuamos a monitorar o COVID-19 graças ao Centro de Controle de Doenças e Prevenção (CDC) e a Organização Mundial de Saúde (WHO). Estamos checando todas as informações e continuaremos a desenvolver medidas para reduzir os riscos de saúde no evento. A cidade de Los Angeles, que declarou o estado de emergência, oferece a seguinte orientação:

  • O estado de emergência possibilita a cidade e o estado à se qualificar para financiamento adicional para as preparações contra o COVID-19 no futuro, se esse financiamento for necessário em primeiro lugar.
  • Oficiais da cidade continuam a priorizar orientações focadas em limpeza e segurança.
  • O site da cidade de Los Angeles é uma fonte de informações locais.”

Até o momento da publicação, a realização da E3 2020 ainda está mantida, mas não é impossível que o evento acabe sendo cancelado, dado o perigo iminente. A declaração da ESA parece muito com a da GDC, que iria acontecer no fim do mês, mas foi cancelada.

A E3 2020 está programada para acontecer no meio do ano, de 9 a 11 de junho. Confira aqui as empresas que ainda vão aparecer no evento.

CONTEÚDO RELACIONADO