xbox pilhas controle joystick
Imagem: Divulgação.

Indo na contramão do que seria ecologicamente correto, a Microsoft anunciou que os joysticks de seu próximo videogame, XBox Series X, manterão as tradicionais pilhas para alimentação do assessório. O recurso contudo, terá outra opção de abastecimento além das pilhas AA.

‘O jogadores preferem’

De acordo com que foi revelado pela companhia, o novo joystick continuará a usar pilhas porque os jogadores o preferem assim. Dessa maneira tudo que está a ser feito é dar opções de escolha aos consumidores.

A declaração foi dada durante conversa com o Digital Foundry, onde Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas da Xbox, foi questionado sobre o uso de pilhas AA no comando de próxima geração. “Isto resume-se às conversas com os jogadores e como é polarizante e existe um forte grupo que quer mesmo AAs.” disse Ronald apontando o feedback da comunidade.

Assim sendo, simplesmente ter flexibilidade é a forma de agradar a ambos os tipos de pessoas. Podes usar um pacote de baterias recarregáveis e funciona tal como no Elite, mas é algo separado.” finaliza o diretor.

Assim, ficará a cargo dos compradores de X Box Series X a escolhe entre serem mais ecológicos nesse quesito, ou não.