Publicidade

Epic apoia GeForce Now apesar de problemas

Gostou? Compartilhe!
Nvidia GeForce Now
Imagem: Reprodução
Publicidade

Nesse ano, a Activision Blizzard, 2K e Bethesda já tiraram jogos do serviço de streaming da Nvidia, o GeForce Now. Esses não são os únicos problemas que o serviço sofreu esse ano, mas ainda assim a Epic Games, empresa por trás de Fortnite, saiu essa semana em defesa do GeForce Now.

O chefe da Epic, Tim Sweeney, disse em um tweet que ele acredita que empresas de games deveriam ajudar esses tipos de serviço. Além disso, ele também falou que o GeForce Now é “o serviço mais favorável aos desenvolvedores e publicadores” dentre as opções de streaming de jogos.

Ele continuou dizendo que “A Epic está completamente em suporte do serviço, ajudando a GeForce Now da NVIDIA com FortNite e outros títulos da Epic Games Store que quiserem usar o serviço – incluindo exclusivos -. Também iremos melhorar a integração dos dois com o tempo.

Continua depois da Publicidade

“É o serviço mais favorável aos desenvolvedores e publicadores dentre as opções de streaming de jogos, com nenhum imposto nos lucros das empresas. Companhias de jogos que querem melhorar a indústria de games para todo mundo deveriam ajudar esse tipo de serviço!”

O que o GeForce Now significa para a Epic Store?

Tim Sweeney também criticou a iOS e Google Play.

“Serviços de streaming também serão peças importantíssimas para acabar com os monopólios da iOS e Google Play com os impostos de 30% que eles impõem.” ele escreveu. “A Apple declarou que esses serviços não serão bem vindos no iOS, pois poderiam competir com a sua loja, o que é megalomaníaco e não pode continuar.”

“Só estou esperando até o fim do ano quando a Google está fazendo pressão contra a Apple por bloquear o Stadia no iOS, enquanto a Google bloqueia o GeForce Now, xCloud e Fortnite do Google Play, e essa estrutura corrupta começar a quebrar sozinha.”

A Nvidia GeForce Now é um sistema de streaming de jogos, semelhante ao Google Stadia ou Microsoft Project xCloud. Mas onde o serviço se diferencia é em um sistema que se conecta com as suas contas de outros serviços, como a Steam ou Epic Store, para provar que você já comprou o jogo.

CONTEÚDO RELACIONADO