KOJIMA PRODUCTIONS COVID 19
Imagem: kojimaproductions.com

A Kojima Productions, estúdio criado por Hideo Kojima, anunciou nesta segunda-feira (30/03) que um de seus funcionários testou positivo para COVID-19. O comunicado foi feito pela própria companhia através de uma mensagem oficial no site da empresa. Confira abaixo:

TÓQUIO, JAPÃO – 30 de março de 2020

A KOJIMA PRODUCTIONS soube hoje que um funcionário que trabalha no estúdio testou positivo para COVID-19. O funcionário está em casa desde de 20 de março e, como tal, não entra no escritório desde então. Durante esse período, o funcionário passou por um teste de PCR [procedimento para detectar o COVID-19], que apresentou um resultado positivo hoje.


Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades de saúde pública e elas nos informaram que, como o funcionário não estava no escritório no momento do início dos sintomas, todos os funcionários e produtos não são considerados “contatos próximos”. O que significa, portanto, que não é obrigatório fechar o escritório.


No entanto, nós da KOJIMA PRODUCTIONS decidimos independentemente disso tudo, tomar as seguintes precauções para preservar a saúde e o bem-estar de todos os nossos funcionários, bem como da comunidade:
– Fechamos temporariamente o chão do escritório;
– Higienizamos todas as instalações do escritório;
– Todo os funcionários estão agora trabalhndo remotamente;
– Estamos supervisionando e dando suporte quanto ao estado de saúde de todos os funcionários.

A KOJIMA PRODUCTIONS continuará trabalhando em estreita colaboração com nossas autoridades de saúde pública e promulgará precauções adicionais, conforme necessário. Tudo isso a fim de evitar a propagação de qualquer maneira possível.

Atualmente, a Kojima Productions estava dedicando seus esforços em torno das provocações feitas em torno de uma colaboração para a franquia de Silent Hill.