Publicidade

GDC 2020 é oficialmente ADIADA por conta do coronavírus

Gostou? Compartilhe!
GDC
Publicidade

A Game Developers Conference, ou GDC 2020, que aconteceria entre 16 e 20 de março em São Francisco, foi adiada por conta do surto de Coronavírus. O evento, que acontece desde 1988, tem crescido muito nas últimas edições, sofre com isso sua primeira interrupção do tipo. Confira a nota oficial do evento:

“Após muitas consultas com nossos parceiros no mundo de desenvolvimento de jogos pelo mundo, nós tomamos a difícil decisão de adiar a Game Developers Conferece nesse março. Tendo passado o último ano preparando um how com conselhos consultivos, palestrantes e parceiros de evento, nós estamos realmente tristes e desapontados por não podermos realizar esse evento para você.

“Nós queremos agradecer todos os nossos clientes e parceiros pela ajuda, discussões abertas e mensagens positivas. Como todo mundo tem nos lembrado, ótimas coisas acontecem quando a comunidade se junta e se conecta na GDC. Por essa razão, nós pretendemos fazer um evento da GDC no final do inverno. Nós já estamos trabalhando com nossos parceiros para finalizar os detalhes e compartilharemos mais informações nas próximas semanas.

Continua depois da Publicidade

O adiamento vem depois de inúmeros cancelamentos das empresas que iriam participar do evento, incluindo Sony e Kojima Productions.

No começo dessa semana, a cidade de São Francisco entrou em estado de emergência, embora o CEO da GDC tenha garantido aos participantes que o evento ainda iria acontecer, pois haviam condições para isso. Os participantes que quiserem pedir reembolso poderão solicitar isso de 4 a 6 semanas.

Efeitos do adiamento

Além da situação da GDC 2020 ser adiada, a Entertainment Software Association (ESA), empresa por trás da E3, também comentou sobre a situação.

“Todo mundo está de olho na situação. Nós estamos atentos, pois a nossa maior preocupação é a saúde, bem estar e segurança de todos os palestrantes e participantes. Dado o que nós sabemos neste momento, nós estamos à todo vapor com a E3. Exibições e vendas de registro ainda estão acontecendo para um show emplogante em junho.”

A GDC tem uma importância diferente no mundo dos games do que a E3 ou PAX. Em geral, o evento é sobre a indústria, focando mais em premiações, palestras e outros eventos feitos para ajudarem novos empregados ou os empregadores do mundo dos jogos. Assim, o surto do vírus surgido na China vai pausando setor por setor da indústria gamer.

CONTEÚDO RELACIONADO