Publicidade

Nintendo, Microsoft, Sony respondem ao cancelamento da E3 2020

Gostou? Compartilhe!
E3 cancel
Imagem: Divulgação.
Publicidade

Com o cancelamento da E3 2020 acontecendo hoje, dia 11 de março, criou-se um buraco gigante no mundo dos games. Desde o cancelamento, as várias empresas que iriam ter uma apresentação no evento começaram a compartilhar seus planos de como tentar manter os fãs por dentro dos lançamentos que estão por vir.

A E3 era não só importante para os fãs, mas também era extremamente valiosa para as empresas, que usavam o evento como uma plataforma para apresentar seus projetos. A E3 foi o local onde muitos grandes títulos foram anunciados e onde jogos indies tiveram sua primeira oportunidade de se apresentar para uma grande plateia.

A Kotaku reuniu as declarações oficiais das principais empresas em relação ao cancelamento. Confira:

Continua depois da Publicidade

Microsoft

“A E3 sempre foi um momento importante para o Time Xbox. Dada a decisão [de cancelamento], esse ano nós vamos celebrar a próxima geração de jogos com a comunidade Xbox e todos que amam games por um evento digital da Xbox. Detalhes sobre datas, horários e mais virão nas próximas semanas.”

Nintendo

“A Nintendo concorda com a decisão da ESA de cancelar a E3 desse ano para proteger a saúde e segurança de todos os participantes da indústria – fãs, trabalhadores, apresentadores e nossos parceiros na E3. Queremos expressar nossa preocupação e suporte a todos os afetados pela epidemia do COVID-19 nesses tempos difíceis.”

“Continuaremos a ser flexíveis e redirecionar nossos esforços em outros meios de manter nossos fãs atualizados sobre nossas atividades e produtos. Por causa da epidemia do COVID-19, grandes eventos da indústria de jogos provavelmente serão impossíveis no futuro próximo. Mas estamos considerando vários jeitos de engajar com nossos fãs e teremos mais a compartilhar com o tempo.”

Ubisoft

“A saúde e bem-estar dos nossos times, jogadores e parceiros é nossa maior prioridade, então apesar do nosso desapontamento, concordamos completamente com a decisão da ESA de cancelar a E3 2020. A E3 é e sempre será um momento que a comunidade inteira se junta graças ao nosso amor por games. Estamos explorando outras opções para uma experiência digital que deixará a Ubisoft compartilhar todas as novidades empolgantes que temos planejados.”

Eletronic Arts

“Continuamos a seguir os desenvolvimentos do coronavírus pelo mundo inteiro. É claro que a situação está se desenvolvendo diariamente, e estamos vendo nossas opções sobre a EA PLAY 2020 (Evento da EA que seria ao vivo.). Iremos compartilhar novidades logo.”

Devolver Digital

“A semana da E3 sempre foi uma grande parte do que nos fazemos e estamos realmente tristes sobre o cancelamento do evento. Temos muito que lidar no momento, mas estamos planejando em fazer uma live da Devolver Direct / conferencia de imprensa e talvez até mais.”

A Warner Bros, Take-Two, Square Enix e Bethesda ainda não se pronunciaram. A Activision Blizzard se negou a comentar.

CONTEÚDO RELACIONADO