XBOX LIVE
Servidores apitando alto.

Um aumento de tráfego sem precedentes no serviço de nuvens da Microsoft obrigou a empresa a tomar medidas emergenciais no seu serviço. Foi observado um aumento de 775% nos serviços em nuvem nas regiões que estão sob imposto distanciamento social. Confira outros apontamentos:

– Aumento muito significativo no uso de equipes, registrando atualmente mais de 44 milhões de usuários diários. Esses usuários geraram mais de 900 milhões de minutos de reuniões e ligações nas equipes diariamente em uma única semana;
– O uso da área de trabalho virtual do Windows aumentou mais de 3x;
– O uso público do Power BI público para compartilhar painéis do COVID-19 com os cidadãos aumentou 42% em uma semana.

O quadro levou a Microsoft a desativar temporariamente a capacidade de fazer upload de gamepics personalizadas, fotos de clubes e planos de fundo de clubes; As gamespics personalizadas existentes do Xbox funcionarão muito bem, mas a Microsoft está tentando aliviar a carga de sua equipe de moderadores.

A adaptação da Microsoft se soma a outras medidas que a empres já tomou a fim de contornar todos os desdobramentos causados pela pandemia atual. Na Semana passada, a empresa anunciou que priorizaria o acesso à nuvem para médicos e serviços de emergência e manterá o Microsoft Team em funcionamento.