Publicidade

Sony diz que liberar alguns exclusivos é estratégia para ‘mostrar o que os outros estão perdendo’

Gostou? Compartilhe!
Horizon zero dawn
Imagem: Divulgação
Publicidade

As recentes liberações de títulos AAA que até então eram exclusivos do sistema PlayStation levantaram algumas discussões quanto ao que, de fato, estaria acontecendo na Sony. E entre uma especulação e outra, Herman Hulst, chefe da Sony Worldwide Studios, deu uma declaração que pode ajudar a entender parte desse comportamento.

“Acho importante que estejamos abertos à novas ideias de como introduzir mais pessoas ao PlayStation, e mostrar para elas o que elas estão perdendo.” explicou

A declaração foi feita em uma rodada de Perguntas e Respostas que Herman participou no blog da Playstation. Além da declaração acima, Herman enfatizou que gosta da ideia de trazer novas experiências para mais jogadores, mas que a Sony ainda está focada em dar suporte ao seu próprio console com exclusivos. “E para acalmar algumas pessoas, lançar um exclusivo AAA para o PC não quer necessariamente dizer que todo jogo a partir de agora virá para o PC. Na minha opinião, Horizon Zero Dawn era uma situação especial. Estamos 100% dedicados aos nossos consoles.” finalizou.

Continua depois da Publicidade

Assim, por mais que Horizon Zero Dawn tenha sido confirmado para PCs, o chefão da Sony garante que o sistema PS ainda terá produtos exclusivos para ostentar. E é com exclusivos e ‘cedidos’ que a empresa pretende combinar estratégias para conquistar novos gamers.

CONTEÚDO RELACIONADO