League of Legends
Imagem: Riot Games

O surto de coronavírus Covid-19 faz com que as pessoas passem mais tempo em casa do que muitas delas estão acostumadas. Sem surpresa, muitos deles estão se voltando para os jogos para passar o tempo. E isso está pressionando as empresas de jogos de maneiras inesperadas, incluindo tempos de fila mais longos do que o habitual para entrar nos jogos de League of Legends.

Isso, disse Mel Capperino-Garcia, gerente de programa associado da Riot, no Twitter, é devido ao fato de os servidores norte-americanos estarem funcionando quase com a capacidade máxima. “A Riot está trabalhando para aumentar a capacidade do servidor”, disse Capperino-Garcia, e desta maneira, eles darão o chamado whitelist a todas as contas profissionais e os Parceiros da Liga, permitindo que eles ignorem filas e entrem diretamente nos jogos.

Isso pode parecer elitista ou injusto, mas a lógica por trás da decisão é sólida: se os servidores estiverem congestionados e você não conseguir entrar, a melhor coisa a seguir é assistir ao jogo. Isso se torna muito mais complicado se os profissionais e parceiros não puderem entrar.

E vamos encarar, ninguém quer assistir, por exemplo, este que escreve jogando LoL, e a porcentagem de jogadores que passaram pelos postos de controle será relativamente pequena de qualquer maneira. As probabilidades são de que a maioria dos jogadores enfrentarão escalações virtuais em algum momento no futuro próximo, portanto, garantir que eles tenham pelo menos algo para assistir enquanto esperam faz sentido.