Publicidade

Saiba para que serve o LCD adaptado no corpo de Mario Lego

Gostou? Compartilhe!
LEGO MARIO
Lego Mario. Imagem: reprodução Youtube.
Publicidade

Nesta semana, a Lego anunciou uma surpreendente parceria com a Nintendo, ao revelar uma linha de produtos inspirada no universo de Mario. Contudo, algumas coisas inusitadas chamaram a atenção nessa adaptação feita, como o tamanho exagerado do famoso encanador, que abriga uma tela, que constitui parte de seus olhos, boca e peitoral.

Diante de uma adaptação em um brinquedo genuinamente mecânico como os bonecos da Lego, o elemento eletrônico franziu algumas testas, que logo tentaram entender o que isso poderia agregar à experiência. A resposta está abaixo.

Para começar, não é nem Lego, nem videogame

De acordo com Jonathan Bennink, gerente de design do Creative Play Lab da Lego, é importante destacar que o brinquedo é um mix de videogame com Lego. “Tivemos que criar esse novo modo de jogar juntos do zero, porque não é um videogame e também não é um Lego”, afirma.

Continua depois da Publicidade

Esclarecido isso, tem-se a tela, que é ligada a sensores e alto-falantes para interagir com as peças do cenário, como os tijolos e tubos. Com o dispositivo, Mario vai poder, por exemplo, saber se está no alto de uma plataforma, questionar o que pode haver no bloco da interrogação e também interagir com outros personagens da linha, que também serão identificados pelos sensores no peito do bigodudo.

Diante de situações variadas, Mario poderá então fazer caras e bocas de acordo com quem ou o que estiver interagindo. Além da voz, o recurso sonoro também promete incrementar a brincadeira com os temas clássicos do game. Tudo acionado conforme cada tipo de situação na brincadeira. Confira os detalhes no vídeo abaixo:

Por enquanto, a brincadeira ainda não tem uma data cravada para chegar ao mercado. O mais provável é que as provocações continuem até o final do ano, época para lá de pertinente para lançamento de brinquedos.

CONTEÚDO RELACIONADO