No próximo dia 03 de junho, a Sega estará atingindo uma marca histórica, ao comemorar nada menos que 60 anos de vida. E com a proximidade da data, a empresa japonesa já começou sua rodada de anúncios comemorativos. E o mais dele é cheio de referências ao passado da empresa.
Veja também:
Para começar os trabalhos em torno de uma data que automaticamente remete a tanta nostalgia, a SEGA escolheu um novo garoto-propaganda que vai fundo nesse conceito. Isso porque o personagem dos novos comerciais dessa fase atende pelo nome de SEGA SHIRO, que é interpretado por Maito Fujioka, que na vida real é filho de Segata Sanshiro, icônica figura que no Japão protagonizou inúmeros comerciais para a Sega nos anos 90. Antes de falar mais dessa clássica referência, confira o novo comercial:
Quem foi Segata Sanshiro
Segata Sanshiro (interpretado pelo ator Fujioka Hiroshi) era uma espécie de “Chuck Norris” japonês, que com seu clássico kimono e cara fechada, sempre aparecia nas situações mais inusitadas para dar seu recado sobre o videogame da época: Sega Saturn.
O personagem era uma paródia de Sugata Sanshiro, um judoka fictício de um dos filmes do renomado cineasta de Akira Kurosawa. Para além disso, o nome do personagem é um feliz trocadilho com a pronúncia dos japoneses para o nome do console.
Confira alguns comerciais do garoto-propaganda que foi mais popular que Alex Kid nessa missão por lá:
Dentre os trabalhos do ator, que hoje tem 74 anos, o mais notável foi a sua atuação como o protagonista original de Kamen Rider, seriado japonês exibido entre 1971 e 1973.
Tal pai, tal filho
Por enquanto, ainda não há muitas pistas sobre como o filho de Segata Sanshiro nos comerciais daqui para frente. Contudo, o que foi visto até aqui, é mais do que uma clássica. A entrada brusca e o kimono sob os ombros já dão o tom de que muita coisa legal está por vir.
No site da Sega, a empresa diz que tem um “conteúdo especial” planejado para 3 de junho de 2020, data do 60º aniversário da empresa.