Sonic O Filme
Imagem: Paramount Pictures

Depois de se tornar o filme baseado em games com a maior bilheteria nos EUA no mês passado, a Paramount Pictures está levando o filme de Sonic para os lares através de plataformas digitais a partir do dia 31 de março, quando famílias são forçadas em todo os EUA a praticar o chamado distanciamento social.

Além de disponibilizar o filme cedo nas plataformas digitais, a Paramount também anunciou que a icônica adaptação de jogo de aventura chegará às prateleiras em 4K UHD, Blu-ray e DVD em 19 de maio e alugará discos na Redbox e empresas similares da mesma empresa.

A decisão de trazer o filme antecipadamente digitalmente acontece quando a Warner Bros. recentemente resolveu lançar de forma on-line os filmes de Birds of Prey, The Way Back e Just Mercy para 24 de março. Frozen II da Disney e Onward, também são alguns que seguem a mesma tendência, enquanto a Universal que lançou The Hunt e The Invisible Man no início do mês nos cinemas, planeja lançar Trolls World Tour simultaneamente on-line e nos cinemas em abril.

Sonic: O filme foi originalmente programado para chegar aos cinemas em novembro de 2019. Contudo, após críticas muito negativas do público em torno do design do personagem da Sega, a Paramount adiou o lançamento para fevereiro de 2020. O tempo foi usado para redesenhar o ouriço azul para melhor se adaptar ao visual dos jogos.

E ao que tudo indica, a mudança funcionou. Obtendo análises positivas de críticos e público, o filme faturou até o momento mais de US $ 306 milhões nas bilheterias globais. De fato, nada mal para um orçamento de produção de US$ 95 milhões.