E3 cancel
Imagem: Divulgação.

Essa semana aconteceu o cancelamento da E3, e além da tristeza no mundo dos jogos, um grande buraco foi aberto com a perda do evento. A E3 seria o palco onde publicadoras e desenvolvedoras poderiam mostrar os próximos lançamentos do mundo dos games. Por isso, muitas empresas já estão começando a planejar eventos online para se comunicarem com os fãs. Hoje a Square Enix falou um pouco um pouco sobre seus planos.

No mês que vem acontecerá o lançamento do primeiro capítulo do muito esperado Final Fantasy VII Remake, e era provável que novidades sobre os próximos capítulos fossem aparecer na E3. Mas o que todo mundo estava esperando eram novidades de Marvel’s Avengers, que está marcado para lançar em setembro. Apesar de o lançamento ser esse ano, a Square Enix ainda não publicou muito sobre o jogo, e a E3 seria o local certo para isso acontecer.

“Uma declaração importante sobre a E3 2020.”

Declaração sobre E3 2020 – Square Enix

“Com o mundo se unindo, nada é mais importante do que proteger a saúde e bem-estar de nossos empregados e suas famílias, nossos parceiros, e inquestionavelmente, nossos fãs.

Concordamos com a decisão da ESA de cancelar a E3 2020 e mandamos nossos agradecimentos e apreciação a todos que trabalham sem descansar para criar experiencias incríveis e inesquecíveis na E3.

Entendemos que é desapontante não só para nossos desenvolvedores e publicadores, mas também para todos os fãs que iam viajar de muito longe para celebrar jogos na E3. Estamos com vocês.

“Nossa lista de 2020, e a próxima geração que está por vir, é mais forte do que nunca par aa Square Enix. Apesar de a E3 sempre ser um momento incrível para mostrar os nossos jogos que estão por vir, estamos explorando outras opções para compartilhar nosso trabalho com você. Mais para vir, fique de olho. Obrigado.”

Por enquanto, nenhuma das grandes empresas compartilharam seus planos sobre essas apresentações digitais, então existe uma possibilidade de um evento em conjunto entre várias empresas para criar uma experiência semelhante à E3.