Publicidade

Square Enix faz nova declaração sobre Coronavírus e data de lançamento de Final Fantasy 7 Remake

Gostou? Compartilhe!
Final Fantasy 7 Remake
Imagem: Square Enix
Publicidade

A pandemia de coronavírus levou a uma grande mudança na maneira como a indústria de games faz negócios. As conferências foram canceladas e a indústria como um todo começou a avançar para uma estratégia de trabalhar em casa. Enquanto algumas produtoras, como a CD Projekt, não esperam atrasos nos maiores jogos do ano, outros parecem menos confiantes.

A Square Enix parece se encaixar na última categoria. A publisher divulgou uma declaração abordando a data de lançamento de Final Fantasy VII Remake, em 10 de abril. Embora a empresa não tenha tomado nenhuma decisão oficial para adiar o jogo, é bastante claro que existem preocupações sobre qual será a situação de distribuição do game.

“Sabemos que muitos de nossos fãs estão ansiosos pelo lançamento do Final Fantasy VII Remake, e queremos garantir a todos que ainda estamos avançando com uma data de lançamento em 10 de abril”, disse a Square Enix. “Embora nosso objetivo seja garantir que todos possam jogar o game no primeiro dia, é cada vez mais provável que as entregas sejam afetadas em mercados selecionados devido a interrupções na cadeia de suprimentos e possíveis fechamentos resultantes de políticas governamentais de quarentena. Estamos em constante contato com nossos parceiros de distribuição e varejo e estamos monitorando ativamente a situação da distribuição do Final Fantasy VII Remake. Quando recebermos mais informações sobre detalhes específicos da distribuição em nível de país (EUA), você será atualizado. Agradecemos sua paciência e compreensão à medida que a situação se desenvolve nos próximos dias e semanas.”

Continua depois da Publicidade

Para os fãs de compras digitais, parece provável que as coisas continuem conforme o planejado. No entanto, aqueles que encomendaram o jogo de revendedores podem não receber o Remake até uma data posterior. Embora essas notícias provavelmente tragam alguma frustração para os fãs (particularmente aqueles que encomendaram uma das edições especiais do jogo), é muito provável que seja o tipo de coisa que será um pouco mais comum nos próximos dias, e parece claro que A Square Enix está trabalhando para lançar o jogo o mais rápido possível.

E caso ainda não tenha conferido a demo lançado do jogo, confira abaixo a gameplay e confira a nossa análise de Final Fantasy 7 Remake!

Gameplay Projeto Electrosphere

CONTEÚDO RELACIONADO