RED COVIDa-19
Imagem: Divulgação.

Das 10h deste sábado, 11 de abril, até 10h do domingo de Páscoa, 12, fãs de eSports e torcedores dos times da RED Canids Kalunga poderão matar a saudade de seus pro players e streamers preferidos e ainda contribuir para o combate à pandemia de covid-19.

Nessas 24 horas, a Matilha, como é conhecida uma das maiores organizações de eSports do Brasil, irá realizar a live #NaTocaComARED em seu canal na Twitch.

Durante todo o tempo, os participantes da live poderão doar qualquer quantia em dinheiro e colaborar para o combate à pandemia de covid-19. Para doar, basta ter uma conta na Twitch e os dados do cartão de crédito cadastrados no perfil da plataforma.

Todo o dinheiro arrecado na live será doado para o Fundo Emergencial para a Saúde – Coronavírus Brasil, que beneficia as entidades que estão na linha de frente no combate à pandemia, como a Fiocruz, o Hospital das Clínicas de São Paulo, a Santa Casa de São Paulo e a Comunitas, organização que está adquirindo respiradores para serem doados aos hospitais do SUS.

Participarão da #NaTocaComARED os jogadores de Counter-Strike LincolnFNX” Lau e Renato “Nak” Nakano, os jogadores de League of Legends Alexandre “TitaN” Lima, Gustavo “Sacy” Rossi e Marcelo “Ayel” Mello, o jogador de PUBG Andrey ‘And1FPS’ Henrique, o streamer de Fortnite Guilherme “Dusty” Ferreira e a streamer de Free Fire Princesa Erica.

Durante a transmissão, os jogadores e streamers vão jogar com o público, responder perguntas, falar de suas carreiras e sortear produtos, como um monitor AOC SPEED, um computador gamer Gigapro, kits de produtos Kalunga, BIC e FreeCô e cursos a distância da Uninter.