Publicidade

E3 já tem data para 2021, mas nada será como antes; confira detalhes

Gostou? Compartilhe!
E3 cancel
Imagem: Divulgação.
Publicidade

Menos de um mês após anunciar o cancelamento de sua edição de 2020, a E3 (Electronic Entertainment Expo), já tem uma data confirmada para acontecer em 2021. De acordo com a Associação de Softwares de entretenimento (ESA), isso deve ocorrer de 15 até 17 de junho.

Evento deve ser “reimaginado”

O comunicado foi compartilhado com vários parceiros e o conceito de “Reimaginação” foi algo notório nesse conteúdo. Embora nada tenha sido confirmado, existem rumores de que haja uma mudança no formato da feira, que pode acontecer através de uma experiência 100% online.

O procedimento de 2021 deve ter como teste principal o que pode acontecer na edição improvisada deste ano, onde a ESA já sinalizou com a possibilidade de “explorar opções com nossos membros para coordenar uma experiência online para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020“. 

Continua depois da Publicidade

Por enquanto, nada dessa reconfiguração foi confirmada e os anunciantes da E3 2020 estão se organizando para divulgar suas respectivas novidades também de maneira virtual.

De qualquer maneira, tudo tende para que a organização da E3 tente se adaptar para sua realização online. Isso porque diante de uma expectativa de vacina que na melhor das hipóteses demora um ano e meio, a única maneira de se cravar uma data para 2021 é, de fato, garantir que isso aconteça pelo menos online. Assim, por mais que se controle a disseminação do vírus, muito provavelmente o plano B da E3 pode virar o A muito antes do que se imagina.

Relembre o cancelamento de 2020

Na época do cancelamento, a confirmação não foi, de fato, nenhuma surpresa. A cidade de Los Angeles já tinha entrado em estado de emergência a menos de uma semana, e apesar da Entertainment Software Association garantir que a E3 iria acontecer de qualquer jeito, era improvável que muitas empresas iriam comparecer ao evento.

Confira a declaração oficial da E3

“Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, programado para 9 de junho -11 em Los Angeles ”, afirmou a ESA em comunicado.

CONTEÚDO RELACIONADO