Publicidade

Xbox Series X pode atrasar, diz Phil Spencer

Gostou? Compartilhe!
Phil Spencer
Imagem: Reprodução Youtube.
Publicidade

A pandemia causada pelo coronavírus levou a uma série de atrasos em toda os setores da indústria de jogos. Como resultado, muitos jogadores questionaram se Microsoft e Sony ainda conseguirão lançar o Xbox Series X e PlayStation 5 este ano.

Enquanto a Sony está particularmente quieta com seu videogame, Phil Spencer, chefe da Div. Xbox, parece otimista com o console da Microsoft. Em uma entrevista ao IGN Unlocked, Spencer indicou que as coisas ainda estão progredindo conforme o planejado, deixando em aberto a possibilidade de que o sistema pudesse atrasar, o que dependeria de vários fatores mundiais diferentes.

Diria que, pragmaticamente, as cadeias de suprimentos na China começaram a voltar. Estamos começando a receber relatórios deles e isso está funcionando para nós“, disse Spencer ao IGN.

Continua depois da Publicidade

O grande problema que estamos monitorando agora é construir um videogame em casa, com nossa grande equipe distribuída em suas casas.

Eu diria que as coisas no momento não são fáceis. Não temos nada agora que diga que não vamos lançar o Xbox Series X na data que planejamos, mas também direi, como disse anteriormente, que tudo isso é algo em tempo real e vou colocar a segurança das equipes no topo.”

Enquanto muitas empresas de jogos implementaram estratégias de trabalho em casa durante a pandemia, Spencer levanta uma boa pergunta sobre como o desenvolvimento de jogos continuará.
As principais versões requerem um grande número de funcionários; portanto, a coordenação remota dessas equipes de desenvolvimento pode ser difícil. A Microsoft entende que essas coisas podem vir a ser obstáculos em potencial e está mantendo os fãs cientes de que um atraso pode ocorrer, como resultado. Resta aguardar.

CONTEÚDO RELACIONADO