niantic dia da mentira pokémon
Imagem: Niantic.

Pokemon Go lançou um novo evento de uma semana para comemorar o Dia da Mentira. E nada mais justo que diante disso, nada mais pertinente do que preencher esse dia com Pokémons com fama de mentirosos, trapaceiros ou brincalhões.

Durante este evento, os jogadores terão a chance de encontrar esses Pokémons conhecidos por serem mestres de disfarce na natureza, nos ovos e na pesquisa de campo. O Pokémon TrapStunfisk, também fará sua estréia, aparecendo no Wild, em Field Research e, durante o evento, em 5 KM Eggs. . Lançado na manhã de hoje, evento vem com o aumento da geração de certos Pokémons “Tricky”. 

Esses Pokémons, que incluem Gastly, Haunter, Voltorb, Sudowoodo, Aipom, Croagunk e Foongus, são conhecidos por suas aparências enganosas e tendências a fazer truques. Ditto também aparecerá com mais frequência durante o evento, inclusive em formulários que não apareceram antes. O evento também serve para apresentar o Stunfisk, um estranho Pokémon favorito dos fãs. O Stunfisk aparecerá como uma recompensa da Pesquisa de Campo e nascerá de 5 km de ovos durante a duração do evento.

Fotos

Como parte do evento, Aipom e Croagunk também fotografarão jogadores em vez de Smeargle, aparecendo até cinco vezes por dia durante o evento. Os jogadores também têm a chance de encontrar versões brilhantes de Sudowoodo e Croagunk na natureza também.

Na contramão da caminhada

Embora a maioria das festividades do evento possa ser apreciada no conforto da sua casa (explicamos isso aqui), os jogadores foram rápidos em apontar que a melhor chance de um jogador pegar o Stunfisk, que será um Pokémon relativamente raro após o término do evento, é concluir o “Ganhe 3 Tarefas de pesquisa de campo “Candy Walking Your Buddy“. 

Isso porque, dependendo do seu amigo, você terá que caminhar, por exemplo, entre 3 e 15 km, o que vai contra as intenções atuais do game e do planeta. O evento April Fools acontecerá de hoje a 7 de abril.