Publicidade

Quarentena | PlayStation anuncia home office até 30/04, salário cheio e US $1000 de auxílio

Gostou? Compartilhe!
PS playstation coronavirus
Montagem: Divulgação
Publicidade

Diante da necessidade de fazer quarentena em boa parte do mundo por conta da pandemia de COVID-19, vários setores da indústria gamer (e mundial) precisaram se reorganizar para que conseguissem rodar com algumas atividades burocráticas. A ação mais imediata delas é foi home office.

O ato de transferir a rotina de trabalho para casa já foi adotada por muitas empresas envolvidas no segmento gamer, e cada uma procurou deixar isso o mais viável possível. Contudo, parece que os funcionários da PlayStation Europa e América do Norte estão ligeiramente mais confortáveis nessa situação toda.

Isso porque Patrick Klepek, repórter do Waypoin (VICE), disse ter em mãos um comunicado interno da Sony, onde informa que todos os funcionários da PlayStation na Europa e América do Norte poderão trabalhar de casa até 30 de abril.

Continua depois da Publicidade

De acordo com o repórter, as boas adaptações não param por aí. Independentemente de se conseguir realizar ou não seu serviço, o salário está garantido.

De acordo com um memorando em que fui informado, todos os funcionários da NA / European PlayStation continuarão trabalhando em casa até pelo menos 30 de abril, devido ao coronavírus. Os trabalhadores continuarão sendo remunerados “independentemente da capacidade de executar trabalho remoto devido à função ou responsabilidades do trabalho“.

Mil dólares de ajuda para equipamentos

Tem mais: a empresa autorizou a gastar até US$ 1000 (cerca de 5 mil reais na cotação atual) para realizar a compra de qualquer equipamento que seja necessário para trabalhar.

A Sony também está emitindo uma bolsa única de US $ 1.000 para que os funcionários possam comprar equipamentos para aprimorar sua capacidade de trabalhar em casa.”

Assim, cadeiras, mouses, tablets e demais assessórios poderão ser adquiridos a fim de tornar a jornada caseira o mais confortável possível. Não foi informado se o dinheiro poderia ser usado para arcar com custos como luz e internet, mas muito provavelmente isso possa ser negociado em algum momento.

CONTEÚDO RELACIONADO