Prince or persia sand of time
Imagem: Divulgação.

A franquia de Prince of Persia pode estar perto de receber um remake interessante. Isso porque John Harker, um membro bem conhecido dos fóruns da ResetEra, tem salpicado algumas informações sobre um possível remake de Prince of Persia Sands of Time desde o começo do ano.

A mais recente delas foi em 12 de março desse ano, durante o anúncio do evento de For Honor, que apresentou o príncipe como um personagem jogável. Na oportunidade, John comentou: “Eu me pergunto se tudo isso está construindo algo.”

Embora não se possa afirmar com que entonação isso foi digitado, o comentário se soma às outras oportunidades que, de fato, apontam para um remake sendo pelo menos pensado com força pelos lados da Ubisoft Montreal.

O assunto já está sendo discutindo com algum fervor pelos fóruns do Reddit, onde aponta o lançamento disso ainda em 2020. De qualquer maneira, a franquia, que já é trintona, certamente terá muito o que comemorar.

Sobre o game

Prince of Persia: The Sands of Time é um jogo de ação-aventura em terceira-pessoa que foi desenvolvido e publicado pela Ubisoft. O game foi lançado em 2003 para PS2 e mais tarde para Nintendo GameCube, Xbox e PC, recebendo também uma conversão em 2D para o portátil Game Boy Advance e para celular.

O game é a continuação da série Prince of Persia, que foi criada por Jordan Mechner em 1989 com o título Prince of Persia. Inicialmente desenvolvido pelos estúdios da Ubisoft Montreal, conseguiu transferir e expandir as mecânicas de jogabilidade do primeiro jogo para a geração de jogos em 3D sucessivamente, algo que Prince of Persia 3D não conseguiu fazer na opinião de muitos críticos.