UNCHARTED COLLECTION
Imagem: Divulgação.

Depois de deixar a vida de seus funcionários mais confortável durante o home office imposto pela quarentena causada pela COVID-19, a Sony acaba de criar uma ação que também incentiva os jogadores de PlayStation a ficarem em casa.

A empresa lançou nesta terça (14) a campanha ‘Play At Home‘, (Jogue em casa), que consiste na distribuição da popular triologia da casa: Uncharted: The Nathan Drake Collection, além do game Journey. De acordo com a empresa, a liberação dos jogos é gratuita e permanente. Isto é, depois de baixado, os jogos ficarão disponibilizados na íntegra e para sempre aos que realizarem o download.

Uncharted: The Nathan Drake Collection 

Trata-se da coletânea dos três jogos de PlayStation 3 que foram remasterizados para rodar em PlayStation 4, sendo eles:
– Uncharted: Drake’s Fortune;
– Uncharted 2: Among Thieves;
– Uncharted 3: Drake’s Deception.

Journey

Journey é outro exclusivo da plataforma e bem avaliado, e tem uma temática mais do que pertinente para o momento: o isolamento. Confira:

Estados Unidos e Europa terão downloads mais lentos

Contudo, a empresa relembra que os downloads para jogadores dos EUA e Europa vão demorar mais do que o de costume. Isto porque a empresa segue fazendo a restrição de velocidade em seus servidores, a fim de evitar a sobrecarga no sistema e causar problemas para os demais usuários da web.

A empresa revelou ainda que irá criar um fundo para “ajudar estúdios independentes e menores que possam estar enfrentando dificuldades financeiras.”O projeto terá US$ 10 milhões de verba e os critérios de participação serão divulgados em breve.

Como Baixar

Os dois jogos estarão disponíveis por meio de downloads digitais na PSN a partir de 16 de abril de 2020, às 00h (horário de Brasília), até às 23:59 do dia 5 de maio de 2020.