DualSense
Imagem: Divulgação.

Nesta última terça-feira, a Sony revelou as primeiras imagens do DualSense, o controle do PlayStation 5. E diante de uma série de informações, a questão da bateria é sempre um tema que interessa diretamente aos que dedicam horas a fio (sem fio) a jogatina. E de acordo com o que foi informado, tudo indica que os jogadores da próxima geração terão intervalos maiores entre as recargas.

Também levamos em consideração formas de manter uma forte vida de bateria para a bateria recarregável do Dualsense, e para reduzir o peso do comando o máximo possível visto que foram adicionadas novas funcionalidades,” diz a descrição do PS Blog.

A postura da Sony com relação às baterias vem de encontro ao que já se adiantou a Microsoft com relação ao assunto. Do lado dos Caxeiros, os joysticks manterão as pilhas como fonte de alimentação. De acordo com que foi revelado pela companhia, o novo joystick continuará a usar pilhas porque os jogadores o preferem assim. Dessa maneira tudo que está a ser feito é dar opções de escolha aos consumidores.

A declaração foi dada durante conversa com o Digital Foundry, onde Jason Ronald, diretor de gerenciamento de programas da Xbox, foi questionado sobre o uso de pilhas AA no comando de próxima geração. “Isto resume-se às conversas com os jogadores e como é polarizante e existe um forte grupo que quer mesmo AAs.” disse Ronald apontando o feedback da comunidade.

Assim sendo, simplesmente ter flexibilidade é a forma de agradar a ambos os tipos de pessoas. Podes usar um pacote de baterias recarregáveis e funciona tal como no Elite, mas é algo separado.” finaliza o diretor.

Outros destaques

Juntamente com a divulgação do DualSense e seu visual destoante do antecessor, foram destacados no controlador o microfone embutido, feedback háptico, gatilhos adaptáveis e o novo botão Create (que vem substituir o Share).