Publicidade

PS Store China está offline por problemas de segurança

Gostou? Compartilhe!
china flag psn
As palavras "segurança" e "games" na mesma frase acendem alguns alertas por lá. Montagem: Reprodução.
Publicidade

Os usuários chineses estão passando por um domingo offline em suas contas da PS Store na China continental. A página está fora do ar desde a manhã de hoje, e de acordo com a explicação da PlayStation China via Weibu, isso está ocorrendo por “melhorias na segurança da loja virtual”.

A pane começou logo às 7 da manhã da hora local, e ainda não existe qualquer informação sobre quando o serviço voltará. A notícia começou a repercutir quando o jornalista Daniel Ahmad, Analista sênior da Niko Partners que cobre o mercado de videogames na Ásia, deu a notícia.

A PlayStation Store – PSN – está temporariamente inoperacional na China, a partir das 7 da manhã de 10 de Maio. Não foi apresentada uma data para o resumo dos serviços. A razão oficial foi para executar melhorias na segurança. Mas ainda é incerto o que isto significa.” diz a postagem.

As palavras “games” e “segurança” na mesma frase tendem a acender um alerta aos gamers locais, que recentemente protestaram sobre a interferência dos órgãos reguladores chineses em Animal Crossing: New Horizons, quando o governou proibiu o jogo no país. Confira abaixo:

CONTEÚDO RELACIONADO