25 anos depois… saiba como jogar com Shin Akuma em Street Fighter Alpha 2 do SNES

Veja o código para destravar Shin Akuma em Street Fighter Alpha 2 para SNES

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um modder de retro-game descobriu um segredo enterrado profundamente dentro da infraestrutura de um antigo console do SNES de um dos clássicos título de luta da Capcom, Street Fighter Alpha 2. O código de 25 anos permite que os jogadores ganhem o controle de um dos chefes mais notoriamente difíceis de todos os tempos da franquia: Shin Akuma.

O modder Gizaha estava no processo de engenharia reversa do clássico de 1996 em esforços para otimizar sua jogabilidade quando encontrarou um código profundamente enterrado no cartucho. Seguindo uma série de etapas, Gizaha foi capaz de desbloquear Shin Akuma, geralmente disponível apenas para lutar como um chefe oculto no modo Arcade como um personagem jogável.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Sem conversa, passa o código

Para destravar Shin Akuma, o jogador deve primeiro atingir o topo da tabela de pontuação e inserir as iniciais “KAJ“. Assim que o jogo retornar à tela de título, L, X, Y e Start devem ser pressionados em um segundo controle, enquanto outro conjunto de mãos acessa VS. Mode no primeiro controlador. Após chegar ao personagem selecionado, Shin Akuma pode ser acessado selecionando Akuma regular enquanto segura o botão Iniciar, com o kimono de seu jogador transformando-se em uma cor cinza sombria.

Este desbloqueio nunca foi oficialmente lançado pela Capcom, e acredita-se que o código existia apenas para fins de teste de jogo. Shin Akuma é praticamente um monstro na maioria de suas aparições em Street Fighter graças à sua velocidade, alto dano e opções ridículas de solo e ar. Embora esse segredo descoberto seja um nicho específico, é um ótimo pedaço da história para adicionar ao legado duradouro de Street Fighter.

Siga o Observatório de Games nas redes sociais

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio