Publicidade
Pra mexer!

5 Games que ajudam a queimar calorias

Nem só de sofá vivem os gamers. Conheça alguns títulos que ajudam a queimar calorias e sair do sedentarismo
Gostou? Compartilhe!
JUST DANCE
Pessoas dançando o game da franquia 'Just Dance'. (Imagem: Reprodução)
Publicidade

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) mais da metade da população brasileira acima de 15 anos não pratica atividade física. A pesquisa mostrou que 62,1%, ou seja, pouco mais de 100 milhões de pessoas, são consideradas sedentárias. 

Veja também:

    Apesar de levarem a culpa da falta de exercícios por um bom tempo, os games estão mudando esse cenário e já oferecem várias opções para quem quer se movimentar, seja em casa ou na rua. “Os jogos eletrônicos trazem uma gama gigantesca de possibilidades, uma delas é o exercício físico.

    Atualmente é possível utilizar a realidade aumentada para que dentro de casa possamos praticar atividades físicas”, ressalta o coordenador do NAC do Colégio Marista Maringá, Renan Carlos Klichowski. 
    Os jogos eletrônicos ativos gastam mais energia e podem ser uma boa alternativa para dias de chuva ou frio, quando é difícil se exercitar ao ar livre.

    Continua depois da Publicidade

    Segundo uma pesquisa da Universidade de Hong Kong, crianças queimam quatro vezes mais calorias por minuto brincando com videogames ativos do que em games em que a atividade é feita com elas sentadas.

    Confira 5 games ativos para se movimentar

    JUST DANCE

    Principal título de dança no mundo dos games, a franquia se consagrou nos controles por movimento com Wiimote do Wii e o Kinect do Xbox 360 e agora no Nintendo Switch. O Just Dance Now é uma versão gratuita, que pode ser usada no computador, usando o celular como sensor de movimento. Basta fazer o download do app no celular.

    Pikmin Bloom

    https://youtu.be/zFdpE3UHxzY

    Da mesma desenvolvedora de Pokémon GO, a ideia do game é dar motivos divertidos para o jogador aumentar a quantidade de passos durante o dia. Quanto mais se movimenta, mais florescerão os bichinhos de interação. O app pode ser instalado em Android e iOS.

    Fitness Boxing 2

    Esse é para quem tem um Nintendo Switch e quer praticar socos, ganchos e esquivas. Além de fazer o jogador se movimentar como se estivesse em um ringue de luta, também incentiva a coordenação e assertividade.

    Active Arcade

    Disponível para celulares de maneira gratuita (Android e iOS), o app promete fazer o usuário suar. Depois de instalar, basta deixar o celular longe o suficiente para que a câmera frontal enquadre o corpo todo. São várias opções para desviar de obstáculos e cumprir tarefas em forma de aventura. 

    Beat Saber

    Esse é para quem é adepto do mundo de Realidade Virtual (RV). O game segue o ritmo da música e joga blocos que precisam ser cortados em direção ao usuário. Quanto mais alta a batida da música, mais rápido é o ritmo da atividade. 

    CONTEÚDO RELACIONADO