O Twitter divulgou um relatório sobre o perfil de seus usuários e os gamers são destaque. Segundo o levantamento, 80% da base no Brasil são de usuários regulares de jogos.
Veja também:
No relatório, as pessoas aparecem divididas em três grupos em relação aos games: 30% são “gamers hardcore”, ou seja, jogam de modo competitivo e gostam de se aprimorar constantemente com o objetivo de ganhar. 50% são “gamers casuais”, que jogam por diversão, e ganhar ou perder não lhes afeta tanto quanto aos membros do primeiro grupo. Por fim, 20% não jogam.
Além disso, 61% das pessoas no Twitter gostam de assistir a outros jogarem. Mesmo entre aqueles que não são jogadores, 1 entre 5 gostam de consumir conteúdos sobre jogos. Muito desse cenário se deve a falta de tempo de algumas pessoas para elas mesmas jogarem, o que é o caso de uma a cada seis; assistir a uma livestream é uma atividade que pode ser feita enquanto se faz outras ao mesmo tempo.
Os conteúdos de jogos preferidos dos brasileiros que usam o Twitter também foram elencados pela rede social. Eles são divididos entre torneios de eSports (43%), transmissões ao vivo de jogadores amadores (39%) e transmissões ao vivo de jogadores profissionais (33%).
A plataforma do Twitter é bastante usada pelos streamers e jogadores profissionais também, que a utilizam para avisar quando uma transmissão está aberta, quando um campeonato irá acontecer ou então simplesmente interagir com o público, o que é muito importante principalmente para quem trabalha transmitindo ao vivo online.