Publicidade

A E3 está cancelada, e agora?

Gostou? Compartilhe!
E3 2020 Coronavirus
Imagem: Divulgação
Publicidade

Um dos maiores eventos de games, a E3 2020 se tornou a mais nova vítima de um cancelamento de devido ao coronavírus. E isto em cima de algo que vem se desenhando já faz algum tempo, conforme nosso artigo sobre a doença e os problemas que poderiam trazer para a indústria de games.

Os rumores que a E3 poderia ser cancelada já estava acontecendo faz algum tmepo e hoje a ESA fez o anúncio de que a conferência não será mais realizada. No entanto, o evento de 2020 não será totalmente cancelado, pois a ESA diz que está procurando alternativas. “Também estamos explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência on-line para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020”.

O grupo da indústria também diz que isso não afetará a conferência do ano que vem. “Estamos ansiosos para apresentar a E3 2021 como um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames”.

Continua depois da Publicidade

Hoje, em uma resposta um tanto irreverente aos rumores, a produtora independente de jogos Devolver Digital postou o seguinte tweet, que embora não afirmasse explicitamente que a conferência foi cancelada, implicava fortemente.

Empresas como Nintendo e Sony reduziram muito ou até mesmo removeram totalmente sua presença física no LA Convention Center nos últimos anos. A Microsoft deveria aparecer de acordo com um tweet feito por Phil Spencer, chefe da divisão Xbox da empresa, em janeiro. Sem a Sony para distrair jornalistas e fãs, o Xbox poderia ter se aproveitado e realmente exibido o Xbox Series X da melhor forma possível.

Felizmente, você ainda pode obter as informações sobre o Xbox Series X em um evento de transmissão ao vivo que a Microsoft realizará na próxima semana. Com base no cronograma, parece que aprenderemos especificamente sobre os recursos de jogos em nuvem do novo console, e talvez também alguns títulos em desenvolvimento.

O cancelamento relatado da E3 2020 segue outros eventos como MWC, GDC, SXSW e outros que decidiram não prosseguir com seus planos devido ao medo de pessoas sendo contagiadas pela doença. A ESA havia declarado anteriormente que a E3 continuaria como planejado este ano com medidas de segurança adicionais, mas que monitoraria continuamente a situação e seguiria o conselho do CDC. Mas como já aguardado, o evento foi cancelado.

CONTEÚDO RELACIONADO