A Microsoft Gaming tomou a decisão de fechar quatro estúdios, incluindo a TangoGameworks de Hi-Fi Rush, como parte de uma nova abordagem para a Bethesda, onde haverá um maior foco em suas propriedades principais. No entanto, a empresa também expressou interesse em desenvolver jogos de menor escala, capazes de receber reconhecimento e prêmios, semelhantes ao sucesso alcançado por Hi-Fi Rush.
Veja também:
De acordo com o The Verge, Matt Booty, líder da Xbox Game Studios, compartilhou com os funcionários da divisão de jogos da Microsoft os objetivos da empresa, e suas palavras surpreenderam muitos ouvintes. “Precisamos de jogos menores que nos tragam prestígio e prêmios,” disse Booty aos funcionários, um dia após o fechamento da TangoGameworks, responsável pelo desenvolvimento de Hi-Fi Rush, um jogo de menor escala que recebeu reconhecimento e prêmios para a Microsoft Gaming.
Hi-Fi Rush recebeu elogios dos principais executivos da Microsoft Gaming, desde Phil Spencer, que destacou a criatividade da equipe no Japão, até Aaron Greenberg, que defendeu publicamente o jogo, considerando-o um sucesso em todas as métricas, mesmo após rumores. Essas declarações tornaram o fechamento da TangoGameworks ainda mais surpreendente para a comunidade, e quando combinadas com as palavras de Booty, a situação se torna ainda mais peculiar.
O renomado co-fundador do estúdio TangoGameworks e criador da saga Resident Evil, tendo trabalhado no jogo original e também no aclamado Resident Evil 4, Shinji Mikami, comentou o ocorrido em sua conta oficial na plataforma X, confirmando o fechamento e expressando sua tristeza. O fechamento da Tango Gameworks abalou a comunidade gamer, especialmente considerando o sucesso de Hi-Fi Rush entre jogadores e críticos, que recentemente recebeu uma versão para o PS5.