Tendo seu anuncio inicial feito em 2021 pela Razer, a máscara Zephyr prometia proteção contra as doenças como a COVID-19, além de dar um visual cyberpunk e muito estiloso para quem a usava. Porém, a fatal de eficácia desse produto levou a uma multa de US$1 milhão (R$ 5,12 milhões) pela FTC. Incialmente, a empresa alegou que a máscara possuia a certificação N-95, mas logo quando as primeiras reviews saíram, ela se provou o contrário e a Razer recuou em suas afirmações.
Veja também:
A FTC considerou essa mudança como não sendo o bastante e ainda destacou que a máscara nunca foi testada pela FDA ou pelos órgãos de saúde federal. Eles ainda argumentam que a Zephyr nunca recebeu classicação N-95.
A multa também dizendo que o produto foi comercializado e promovido durante a pandemia, o que poderia levar os consumidores a comprar e ter uma falsa crença de proteção contra a COVID-19. omo parte das penalidades, a Razer está proibida de vender ou promover qualquer produto que afirme proteger contra a COVID-19 sem a aprovação da FDA.
Fonte: Kotaku