A Sony Computer Science Laboratories, a University of Maryland, a University of Tsukuba e o Okinawa Institute of Science and Technology estão colaborando no desenvolvimento de uma luva tecnológica chamada Magnus, que permite alcançar uma velocidade sobre-humana com os dedos. O objetivo é levar os jogadores a níveis de desempenho nunca antes vistos.
Veja também:
Atualmente, Magnus é um exoesqueleto que movimenta os dedos humanos em velocidades sobre-humanas. Alimentado por Arduino, uma linguagem de programação amplamente utilizada na robótica, o dispositivo utiliza pares de eletroímãs e ímãs permanentes para acionar os dedos com rapidez e precisão.
Nos testes realizados, Magnus atingiu seu pico de força em apenas 11,7 milissegundos, mais de quatro vezes mais rápido que os 56,4 milissegundos de um sistema de estimulação muscular elétrica. Apesar dessa velocidade, os pesquisadores afirmam que o dispositivo não restringe os movimentos naturais das mãos e que a atuação dos dedos é indolor.
Além de oferecer vantagens em jogos de tiro e elevar o nível no cenário competitivo, os pesquisadores acreditam que Magnus também será útil em apresentações e percussão de alta velocidade. Um pianista, por exemplo, poderia se beneficiar enormemente do uso do produto.
Magnus ainda está em fase de desenvolvimento e, apesar dos resultados promissores, é incerto quando ou se ela estará disponível no mercado.