A Trovadoria chegou com uma proposta diferente para os desenvolvedores de jogos indies da cidade de São Paulo. Com o nome de TrovaLab, o mais novo programa é um “laboratório de desenvolvimento de projetos autorais”, onde os desenvolvedores receberão mentorias tanto coletivas, quanto individuais com vários especialistas do mercado.
Veja também:
Tendo o apoio da Secretaria de Cultura do Governo do Estado de São Paulo, junto da Lei Paulo Gustavo, o que garante que todo o processe seja gratuito. As inscrições para o programa já estão abertas e serão aceitas do dia 5 a 29 de agosto, após isso serão selecionados de 4 a 6 projetos autorais. É importante ressaltar que as propostas aceitas pode estar em qualquer estágio de desenvolvimento e não precisa de experiência prévia para participar do programa.
A TrovaLab ajudará a estruturar os planos de produção, realizar pitching (Um pitching não é nada mais que um discurso de venda, uma técnica de exposição clara, rápida e convincente de um projeto a ser vendido.) e ainda ajudar a preparar criadores para buscar oportunidades de investimento para seus projetos. Vários conceitos serão aprofundados durante o programa como o aprimoramento dos projetos, captação de recursos e etc.
“Acreditamos que compartilhar conhecimento é o caminho para encontrar as melhores soluções de produção e criação”, afirma André Celotti, produtor da Trovadoria. Com mais de uma década de experiência dentro da produção executiva de obras audiovisuais e da indústria dos games, Celloti ainda realça a importância de auxiliar projetos indepentendentes. Saiba mais no site oficial.