Publicidade

Administração de Trump esta investigando League of Legends e Fortnite

Gostou? Compartilhe!
Fortnite-LoL
A tencent tem os direitos de ambos jogos de sucesso. Imagem/Montagem: Epic Games e Riot Games
Publicidade

A alguns meses atrás o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a proibição do WeChat TikTok no território norte-americano. Dada a revelação, muitos começaram a especular se algumas plataformas de entretenimento como Fortnite LoL sofreriam a mesma punição, já que pertencem a Tencent. De acordo com as notícias da época, a decisão do presidente não afetaria os games, porém tudo pode mudar.

Segundo novos relatórios, a administração do presidente está investigando ambos games da Riot Games e Epic Games, buscando saber como ambas lidam com os dados dos usuários norte-americanos.

Até o momento dessa publicação, ambas empresa ainda não se pronunciaram sobre o assunto, porém devem se posicionar em breve acerca da situação.

Continua depois da Publicidade

Confira: The Boys | Ator gostaria de crossover com Fortnite

A declaração de Trump acerca da proibição dos aplicativos como Tik Tok e We Chat se deu porque, de acordo com ele “a coleta de dados do TikTok ameaça permitir ao Partido Comunista Chinês, acesso as informações pessoais e proprietárias dos americanos – potencialmente permitindo que a China rastreie a localização de funcionários e contratados federais, construa dossiês de informações pessoais para chantagem e conduza espionagem corporativa”, afirmou o presidente.

Leia também:

https://observatoriodegames.uol.com.br/noticias/ps5-amazon-emite-comunicado-sobre-problemas-na-pre-encomenda

CONTEÚDO RELACIONADO