Alien: Isolation fez 10 anos este ano e ainda sim, ele é um título muito respeitado dentro da fanbase da franquia. É muito raro que um jogo licenciado tenha um impacto tão grande no seu material base, mas parece que o jogo impressionou tanto o diretor do próximo filme Alien: Romulus, Fede Alvarez, que ele quis incluir uma referência, mesmo que leve, em seu novo longa.
Veja também:
Em uma entrevista para o GamesRadar+, Alvarez comentou sobre os “Save Points”, que o jogo possui e que parecem “telefones públicos”. Como o nome já diz, são nesses locais em que o jogador salva seu progresso no game e pode ter certeza que após você encontrar um desses, algo muito perigoso está prestes a acontecer.
“O filme é configurado de uma forma que toda vez que algo ruim está prestes a acontecer, você verá um telefone. No jogo, toda vez que você sabia que havia um telefone, você dizia: ‘F***-se, estou prestes a entrar em uma bola parada ruim’. É a mesma coisa aqui. Você verá que eles são plantados estrategicamente ao longo do filme. Quando você vê o telefone, é como: prepare-se para o impacto.” disse Alvarez.
O diretor percebeu e reconheceu que Alien: Isolation teve um impacto gigantesco em seu desejo de dirigir um capítulo da franquia de terror. Jogar o game fez com que Alvarez percebesse “o quão aterrorizante Alien poderia ser se você voltar a esse tom”. Agora nos resta esperar para ver se o filme será tão bem visto como o game foi. Seu lançamento está programado para o dia 16 de agosto.