A pandemia causada pela COVID-19 já causou até aqui cancelamentos de eventos, adiamento de jogos e até mesmo morte de profissionais importantes para a comunidade gamer. Contudo, uma parte da indústria gamer pode ter um problema persistente para lidar enquanto a quarentena imposta se fizer valer: a logística. E isso levou a Amazon a anunciar medidas em alguns de seus setores.
Veja também:
Levando em consideração a importância de seus serviços prestados para o mundo todo, a gigante varejista se viu obrigada a priorizar algumas entregas diante do atual quadro. E ao que tudo indica, isso já está sendo feito. O comunicado de que a empresa está priorizando os produtos mais importantes para os consumidores já aparece na parte superior de alguns produtos. Confira:
“Estamos priorizando intensamente o que nossos clientes mais precisam. Você pode ter atrasos no envio. Saiba mais em nossa página de perguntas frequentes” diz a parte de cima do comunicado.
Consequências
Contudo, mais do que os possíveis atrasos, o que já tem sido observado atualmente é a retirada de anúncios em fase de pré-compra. A Amazon removeu suas encomendas para a maioria dos próximos jogos de PS4, Nintendo Switch e Xbox One. Por enquanto, as exceções ficam por conta de Trials of Mana, Moving Out, My Baby e alguns outros títulos. Contudo, o atípico comportamento não é visto em varejistas concorrentes.
A empresa recentemente suspendeu um link de pré-venda para um joystick temático de Cyberpunk 2077. Listado na Amazon para 4 de maio, o acessório divulgou especificações técnicas e várias imagens. Mais adiante, foi revelado que o assessório poderia vir também com um bundle tematizado para Xbox One X. mesmo comportamento também
Anteriormente definida como link inexistente, o link no momento desta publicação aponta para indisponibilidade de estoque, com o adendo de que “Não sabemos quando ou se esse item estará novamente em estoque.“
Juntamente com o comunicado, a Amazon disponibilizou um link para que seus consumidores possam se informar com mais precisão sobre essa questão.