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Na GDC, a AMD compartilhou mais detalhes sobre o AMD FidelityFX Super Resolution (FSR) 2.0, a nova evolução da sua ferramenta multi-plataforma de tecnologia upscaling open source amplamente adotada.
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A FidelityFX Super Resolution 2.0 é uma solução de upscaling temporal que será lançada no terceiro trimestre de 2022 e que oferece uma qualidade de imagem incrível assim como aumenta os FPS em jogos suportados utilizando dados de frames anteriores para gerar qualidade de imagem similar ou igual a nativa em todas as resoluções.
Você pode encontrar mais detalhes na sessão de desenvolvedor no blog da AMD. Os detalhes da sessão incluem:
- Upscaling de alta qualidade sem o uso de Machine Learning: Ainda que o machine learning seja uma forma de resolver problemas, ele não é um pré-requisito para alcançar um upscaling de boa qualidade. Os engenheiros da AMD desenvolveram e otimizaram um conjunto de algoritmos avançados, codificados manualmente e dados combinados de cenas anteriores, alimentando uma imagem upscale de alta fidelidade de forma simples e otimizada que pode atender a uma variedade de cenários diferentes. Além disso tudo, não requerer um hardware de ML dedicado significa que mais plataformas podem ser beneficiar e mais gamers poderão experimentar o FSR 2.0.
- FSR 2.0 Quality Modes: O FSR 2.0 irá oferecer três modos de qualidade disponíveis em todos os jogos que suportam a tecnologia e um modo opcional para desenvolvedores. Eles incluem: os modos “Quality,” “Balanced” e “Performance”, mostrados no blog com screenshots atualizados. O quarto modo, opcional, “Ultra Performance” também está disponível para desenvolvedores que desejam o maior ganho de performance mantendo a qualidade de imagem representativa do rendering nativo.
- Suporte de hardware: Assim como o FSR 1.0, o FSR 2.0 mantém a abordagem aberta da AMD, suportando um grande espectro de hardwares AMD e de concorrentes; entretanto, como uma solução temporal, o FSR 2.0 demanda mais, o que significa que hardwares mais poderosos e modernos possam ser necessários para resoluções de upscaling mais altas. Mais informações podem ser encontradas no blog.
- Como o FSR 2.0 está integrado nos jogos: Bem como o FSR 1.0, o FSR 2.0 será open source via licença do MIT e ficará disponível para desenvolvedores como uma maneira intuitiva e fácil de usar uma API que suporta DirectX 12 e Vulkan. Também haverá um plug-in para Unreal Engine.
- Mais suporte no jogo no Xbox Game: Além do DEATHLOOP (anunciado semana passada), Forspoken também incluirá suporte para FSR 2.0 quando o jogo for lançado em outubro de 2022. FSR 2.0 será também totalmente suportado no Xbox e ficará disponível no Xbox GDK para desenvolvedores cadastrados para usá-lo em seus jogos.