Publicidade

Análise | Mortal Kombat 11 Aftermath resgata o melhor da franquia

Gostou? Compartilhe!
MK 11 Aftermath
Imagem: Warner/NetherRealms
Publicidade

Finalmente a NetherRealm Studios resgata o universo Mortal Kombat! O novo game da franquia, que vem recheado de homenagens desde cenários clássicos – não redesenhados, mas sim os mesmos de jogos antigos da série -, assim como novos personagens que não estão ali apenas para fazer número, mostra que a equipe de desenvolvedores realmente pensou na quantidade de antigos jogadores estava perdendo. Por este motivo, já começo este artigo afirmando que se você é um daqueles que parou com a série faz um bom tempo, pode retornar agora mesmo, pois Mortal Kombat 11: Aftermath é uma redenção aos Deuses Ancestrais!

O game possui um design agradável, com uma jogabilidade, mesmo no modo easy, que te traz um bom desafio. Não vá batendo no peito e achando que já pode ligar no modo mais avançado de luta e sair dando combos, pois os Kombatentes irão te ensinar a ter humildade rapidamente.

Nossa gameplay, que foi feita logo após a instalação do game, é krua e para te dar uma visão mais clara do que te espera. Não paramos para jogar primeiro e depois fazer uma luta linda e maravilhosa para mostrar “que aqui se joga”. Nosso objetivo nesta gameplay é demonstrar a real dificuldade.

Continua depois da Publicidade
Gameplay: Projeto Electroshere

E que dificuldade! Cada personagem é realmente o que demostra ser. Desde o peso e “lerdesa” de ataques do Robocop, a velocidade de Fujin. Não que os jogos antigos já não fizessem isso. Mas para aqueles que jogaram com o Kratos no passado, irão se lembrar de um Deus da Guerra apelão pelas mãos da inteligência artificial, mas complicado de ser usado pelos jogadores. Principalmente pelos casuais.

MK 11 Aftermath balanceia isto muito bem. Principalmente por trazer um modo em que jogadores casuais podem se divertir de igualdade com aqueles mais hards da franquia.

Outro aspecto importante é o retorno de finalizações como o friendship! Este lado mais gozação é algo que sempre fez sucesso, pois é uma quebra de toda a brutalidade do jogo.  Além disso, os fatalities, principalmente do Robocop, é uma homenagem aos fãs que assistiram no cinema ou na TV nos anos 1980 ao filme. Quem não assistiu ou só viu o mais novo, irão curtir a finalização do personagem, mas os saudositas irão lembrar de toda a violência física e psicológica que é o tiro na mão dado pelo Robocop.

De uma maneira geral, Mortal Kombat 11: Aftermath é um excelente game que irá agradar aos antigos e novos jogadores da série, principalmente aos casuais que não irão ficar horas e horas tentando decorar botões e mais botões para fazer um simples fatality. Para conferir alguns dos comandos, já temos 2 partes de tutorial. Clique aqui para conferir a Parte 1 e a Parte 2.

Sobre o jogo

Mortal Kombat 11: Aftermath é a nova expansão de Mortal Kombat 11, título mais vendido na história da franquia, eleito Jogo de Luta do Ano no D.I.C.E. Awards 2019.

Desenvolvido pela premiada NetherRealm Studios, Mortal Kombat 11: Aftermath expande a campanha da história aclamada pela crítica com uma narrativa cinematográfica totalmente nova, centrada em confiança e engano, além de adicionar novos personagens jogáveis ​​com o retorno de lutadores conhecidos pelos fãs da franquia,  Fujin e Sheeva, e o personagem convidado, RoboCop, que estreia na série.

Junto do lançamento de Mortal Kombat 11: Aftermath, todos os proprietários de Mortal Kombat 11 terão acesso a uma atualização de conteúdo gratuita com novos estágios, incluindo o retorno das arenas Klássicas como Dead Pool e Soul Chamber; Stage Fatalities, os movimentos de finalização favoritos dos fãs que usam o ambiente para destruir os adversários; e os populares Friendships, que permitem aos jogadores derrotarem seus adversários com um toque de gentileza.

CONTEÚDO RELACIONADO