Publicidade

Anunciado NEOGEO Arcade Stick Pro; veja detalhes

Gostou? Compartilhe!
NEOGEO STICK PRO
Bichão é joystic, mini arcade e ainda tem 20 jogos na memória! Imagem: Divulgação
Publicidade

Em tempos onde a saudade dos clássicos parece estar batendo mais forte do que nunca, temos 3 opções para resolver isso. Acionar o console original (e arcar com a missão que pode ser ligar isso nos tempos modernos); Recorrer a uma edição especial em miniatura (e pagar mais uma vez por isso); Ou o mais recente meio-termo: Comprar só o joystick clássico (relançado e melhorado) e usá-lo diante de uma tela moderna que emula o passado.

Quem viveu, lembra. Imagem: http://www.neo-geo.com/forums

A Nintendo já fez isso com seu controle de SNES, mas agora a SNK acaba de colocar o parrudo controlador de NEOGEO para jogo. Inspirada no controlador do NEOGEO CD, a empresa lançou o NEOGEO Arcade Stick Pro. O produto é, literalmente mais do que um joystick, ele já é o próprio videogame em UMA de suas versões. Entenda:

Megazord

De acordo com a SNK, a robustez do bicho, que acompanha 20 jogos clássicos (ainda não divulgados) ainda pode assumir dois formatos:
Arcade Stick Mode:
Nesse modo, você pode usar o fliperama normalmente, simplesmente conectando-o a um NEOGEO Mini ou ao PC. A promessa é de uma “Sólida experiência”.

Imagem

Console Mode:
Nesse modo, basta conectar o stick através de um cabo HDMI a uma TV e partir para a jogatina. É possível ainda reorganizar o layout dos botões no menu de opções. Também dá para conectar os controladores NEOGEO mini PAD ou até mesmo outro NEOGEO Arcade Stick Pro para jogar de dois.

Imagem

Preço, mercado e lançamento

Por enquanto, a resposta para as três palavras acima ainda não foi encontrada até o momento dessa publicação. Contudo, fora comunicado que se trata de um lançamento mundial, o que anima muitos gamers.

Isso porque edições especiais nessa área costumam ser limitadas em quantidade e mercado. Assim, fica a torcida para que as ações como essas cheguem ao Brasil também, sobretudo depois da queda de preços para esse tipo de produto.

CONTEÚDO RELACIONADO